COMUNHÃO CRISTÃ SHALOM
Há 30 anos servindo para levar você a ter um relacionamento íntimo com Deus!
NOSSA MISSÃO
Ser como Ele! Servir como Ele!
NOSSA VISÃO
Levar as pessoas a crer no Senhor Jesus Cristo para que vivam num relacionamento íntimo com Ele a tal ponto de refletirem as virtudes Dele – ser como Ele – e servirem como Ele em todas suas áreas de influência.
CONFISSÃO DE FÉ – COMUNHÃO CRISTÃ SHALOM
- Reconhecemos que há um único Deus vivo e verdadeiro (veja Ex 20.2,3) que existe como Pai, o Filho e o Espírito Santo, e que ele é digno de toda honra, louvor e glória, como Criador, Sustentador, Começo e Fim de todas as coisas (veja Ap 4.11; 5.9,10; 22.13; Is 43.1,7,21). Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente (Sl 139).
- Cremos na Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, nascido da Virgem; que se fez homem; na sua morte expiatória pelos pecados de todo mundo; na ressurreição do seu corpo dentre os mortos; na sua ascensão; que Ele está assentado agora à direita de Deus e nos representa; e na sua vinda em glória.
- Reconhecemos Jesus Cristo como Senhor (toda autoridade nos céus e na terra pertencem a Ele) e o Messias, a Palavra que Se fez carne e habitou entre nós (veja Jo 1.1,14). Cremos que Ele veio para destruir as obras de Satanás (veja 1Jo 3.8), que despojou os principados e potestades e os expôs publicamente ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz (veja Cl 2.15).
- Cremos no Espírito Santo como Terceira Pessoa da Trindade. Cremos na sua manifestação em nossas vidas por meio do seu fruto e dos seus dons conforme 1 Coríntios 12 e Gálatas 5.
- Cremos na Igreja como sendo a comunhão dos cristãos verdadeiros em Jesus Cristo.
- Praticamos o batismo com base na fé pessoal em Jesus Cristo (Mc 16:16).
- Cremos que Deus provou o seu amor por nós, porque, enquanto éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (veja Rm 5.8). Cremos que ele nos livrou do domínio das trevas e nos transportou para o Seu Reino e n’Ele temos redenção – o perdão de pecados (veja Cl 1.13,14).
- Cremos que fomos justificados pela fé e agora somos filhos(as) de Deus (Veja 1Jo 3.1-3) e que estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais (veja Ef 2.6). Cremos que fomos salvos pela graça de Deus mediante a fé, que isso foi um dom e não um resultado de quaisquer obras da nossa parte (veja Ef 2.8,9).
- Decidimos ser forte no Senhor e na força de Seu poder (veja Ef 6.10). Não colocamos a nossa confiança na carne (veja Fp 3.3), porque as armas para o combate não são carnais (veja 2 Co 10.4); resolvemos ficar firmes na fé e resistir ao diabo.
- Cremos que nada podemos em separado de Cristo (veja Jo 15.5), declaramos nossa dependência d’Ele. Escolhemos permanecer em Cristo a fim de produzirmos muito fruto e glorificar o Senhor (veja Jo 15.8).
- Cremos que a verdade nos liberta (veja Jo 8:32) e que andar na luz é o único caminho da comunhão uns com os outros (veja 1Jo 1.7). Portanto, colocamo-nos contra o engano de Satanás, levando todo pensamento cativo em obediência a Cristo (veja 2Co 10.5). Decidimos falar a verdade em amor (veja Ef 4.15).
- Cremos na inspiração divina de toda Bíblia e em sua infalibilidade como Palavra de Deus. Ela é a única norma legítima para a vida espiritual do cristão (veja 2Tm 3.15,16).
- Decidimos apresentar nosso corpo como instrumento de justiça, um sacrifício vivo e santo, e renovamos a nossa mente vivendo a Palavra de Deus, a fim de experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (veja Rm 6.13;12.1,2). Despimos a velha natureza com suas práticas malignas e nos revestimos da nova natureza (veja Cl 3.9,10), declaramo-nos uma nova criatura em Cristo (veja 2Co 5.17).
- Confiamos em que o nosso Pai Celestial nos enche com o Seu Espírito Santo (veja Ef 5.18) para guiar-nos a toda a verdade (veja Jo 16.13), e capacitar nossa vida para que possamos viver acima do pecado e não ceder aos desejos da carne (veja Gl 5.16). Decidimos andar pelo Espírito.
- 15. Renunciamos a todos os propósitos egoístas e escolhemos o objetivo supremo do amor (veja 1Tm 1.5). Decidimos obedecer aos dois maiores mandamentos: amar o Senhor nosso Deus de todo coração, alma e entendimento, e amar o nosso próximo como a nós mesmos (veja Mt 22.37-39).
- Cremos na ordem básica da criação divina (Genesis 1.27; 2.24) na questão do casamento entre homem e mulher e na sua indissolubilidade, conforme as palavras do Senhor Jesus em Mt 19:2-12 e Mc 10:1-12. Cremos na família tradicional como a base da sociedade.