COMUNHÃO CRISTÃ SHALOM

Há 30 anos servindo para levar você a ter um relacionamento íntimo com Deus!

NOSSA MISSÃO

Ser como Ele! Servir como Ele!

NOSSA VISÃO

Levar as pessoas a crer no Senhor Jesus Cristo para que vivam num relacionamento íntimo com Ele a tal ponto de refletirem as virtudes Dele – ser como Ele – e servirem como Ele em todas suas áreas de influência.

 

CONFISSÃO DE FÉ – COMUNHÃO CRISTÃ SHALOM

  1. Reconhecemos que há um único Deus vivo e verdadeiro (veja Ex 20.2,3) que existe como Pai, o Filho e o Espírito Santo, e que ele é digno de toda honra, louvor e glória, como Criador, Sustentador, Começo e Fim de todas as coisas (veja Ap 4.11; 5.9,10; 22.13; Is 43.1,7,21). Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente (Sl 139).
  2. Cremos na Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, nascido da Virgem; que se fez homem; na sua morte expiatória pelos pecados de todo mundo; na ressurreição do seu corpo dentre os mortos; na sua ascensão; que Ele está assentado agora à direita de Deus e nos representa; e na sua vinda em glória.
  3. Reconhecemos Jesus Cristo como Senhor (toda autoridade nos céus e na terra pertencem a Ele) e o Messias, a Palavra que Se fez carne e habitou entre nós (veja Jo 1.1,14). Cremos que Ele veio para destruir as obras de Satanás (veja 1Jo 3.8), que despojou os principados e potestades e os expôs publicamente ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz (veja Cl 2.15).
  4. Cremos no Espírito Santo como Terceira Pessoa da Trindade. Cremos na sua manifestação em nossas vidas por meio do seu fruto e dos seus dons conforme 1 Coríntios 12 e Gálatas 5.
  5. Cremos na Igreja como sendo a comunhão dos cristãos verdadeiros em Jesus Cristo.
  6. Praticamos o batismo com base na fé pessoal em Jesus Cristo (Mc 16:16).
  7. Cremos que Deus provou o seu amor por nós, porque, enquanto éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (veja Rm 5.8). Cremos que ele nos livrou do domínio das trevas e nos transportou para o Seu Reino e n’Ele temos redenção – o perdão de pecados (veja Cl 1.13,14).
  8. Cremos que fomos justificados pela fé e agora somos filhos(as) de Deus (Veja 1Jo 3.1-3) e que estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais (veja Ef 2.6). Cremos que fomos salvos pela graça de Deus mediante a fé, que isso foi um dom e não um resultado de quaisquer obras da nossa parte (veja Ef 2.8,9).
  9. Decidimos ser forte no Senhor e na força de Seu poder (veja Ef 6.10). Não colocamos a nossa confiança na carne (veja Fp 3.3), porque as armas para o combate não são carnais (veja 2 Co 10.4); resolvemos ficar firmes na fé e resistir ao diabo.
  10. Cremos que nada podemos em separado de Cristo (veja Jo 15.5), declaramos nossa dependência d’Ele. Escolhemos permanecer em Cristo a fim de produzirmos muito fruto e glorificar o Senhor (veja Jo 15.8).
  11. Cremos que a verdade nos liberta (veja Jo 8:32) e que andar na luz é o único caminho da comunhão uns com os outros (veja 1Jo 1.7). Portanto, colocamo-nos contra o engano de Satanás, levando todo pensamento cativo em obediência a Cristo (veja 2Co 10.5). Decidimos falar a verdade em amor (veja Ef 4.15).
  12. Cremos na inspiração divina de toda Bíblia e em sua infalibilidade como Palavra de Deus. Ela é a única norma legítima para a vida espiritual do cristão (veja 2Tm 3.15,16).
  13. Decidimos apresentar nosso corpo como instrumento de justiça, um sacrifício vivo e santo, e renovamos a nossa mente vivendo a Palavra de Deus, a fim de experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (veja Rm 6.13;12.1,2). Despimos a velha natureza com suas práticas malignas e nos revestimos da nova natureza (veja Cl 3.9,10), declaramo-nos uma nova criatura em Cristo (veja 2Co 5.17).
  14. Confiamos em que o nosso Pai Celestial nos enche com o Seu Espírito Santo (veja Ef 5.18) para guiar-nos a toda a verdade (veja Jo 16.13), e capacitar nossa vida para que possamos viver acima do pecado e não ceder aos desejos da carne (veja Gl 5.16). Decidimos andar pelo Espírito.
  15. 15. Renunciamos a todos os propósitos egoístas e escolhemos o objetivo supremo do amor (veja 1Tm 1.5). Decidimos obedecer aos dois maiores mandamentos: amar o Senhor nosso Deus de todo coração, alma e entendimento, e amar o nosso próximo como a nós mesmos (veja Mt 22.37-39).
  16. Cremos na ordem básica da criação divina (Genesis 1.27; 2.24) na questão do casamento entre homem e mulher e na sua indissolubilidade, conforme as palavras do Senhor Jesus em Mt 19:2-12 e Mc 10:1-12. Cremos na família tradicional como a base da sociedade.
Rolar para cima