Devocionais

A Fé

Paulo Maeda, Ministério Pastoral

abr 1, 2014

Texto

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos – Hebreus 11:1

Observação

Por diversas vezes na palavra de Deus somos exortados a viver pela fé, já no inicio a palavra não se preocupa em explicar com Deus surgiu por exemplo, parte-se do princípio que aqueles que se achegam a Deus (Hb 11:6) tem fé de que ele foi, é e sempre será o Deus de toda criação. Por isso precisamos guardar a nossa fé assim como Paulo no exorta na sua segunda carta a Timóteo no Capítulo 4.

A nossa fé, baseada no favor imerecido que recebemos de Cristo é o combustível para nossa caminhada. Em muitos lugares aonde nossa capacidade não poderá nos levar, o favor imerecido de Deus nos levará.

Devemos observar e ter um cuidado especial também com a nossa alma pois ela sempre lutará contra nossa fé. Nossos sentimentos não devem definir nossas atitudes ou pensamentos e sim a fé em Cristo Jesus e no seu favor imerecido é que deve definir o que sentimos ou pensamos e em seguida como agimos.

Aplicação

O escritor aos Hebreus nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus por isso nossa vida deve ser um exemplo de fé, mesmo em meio a adversidades e tribulações, nossa fé deve estar baseada e fundamentada em Cristo para que o dia mal passe e nossa vida permaneça Nele.

Oração

Senhor, obrigado por me amar e me conduzir a uma vida de fé. Meu desejo é que a cada dia eu possa desfrutar de uma vida de fé, tendo a certeza de que o Senhor está no controle de tudo mesmo muitas vezes eu não vendo ou não sentindo. Pai eu quero agradar-lhe e dedicar toda a fé do meu coração no Senhor.