Blog

Verdadeiros Adoradores

Charles Peters, Ministério das Artes

set 4, 2017

Quando vemos e ouvimos o que o nosso Mestre Jesus nos ensina, podemos experimentar uma transformação profunda em nossa forma de ser, e como nos apresentamos diante do nosso Pai Celeste, em ADORAÇÃO!

Muitas vezes nós colocamos em nós mesmos impedimentos. Não estamos de fato nos movendo como verdadeiros cidadãos dos Céus, como aqueles que estão dentro do Reino do seu Amor!

Lemos:

“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.”

Marcos 10:13-16

Nosso lado adulto, racional, cheio de conhecimento procura bloquear o nosso lado menino (criança). Vendo este texto, Jesus nos adverte severamente, “NÃO OS IMPEÇA”. Ele vai além e diz ainda, quem não receber o Reino de Deus como um menino não é capaz de entrar no Reino.

NÃO OS IMPEÇA – não resista o mover do Espírito Santo em sua vida; não entristeça o Espírito Santo.

O que é o Reino de Deus? Lemos em Rm 14:17: “PAZ, JUSTIÇA E ALEGRIA NO ESPÍRITO”

Eu recebo o Reino quando me apodero dele, “lambano” – grego. Este receber acontece no meu espírito, no homem interior, que é tocado pelo mover do Espírito Santo, e se rende sem reservas, confiante e cheio de fé.

Eu recebo no espírito, para ENTRAR do Reino!!!

Nesta perspectiva, conseguimos entender que o Senhor deseja que não só a meu espírito tenha a experiencia com o Reino de Deus, mas a minha ALMA seja profundamente impactada com a manifestação do Reino (Paz, Justiça e Alegria no Espírito Santo).

Eu entro no Reino de Deus quando o meu espírito recebe livremente, sem impedimentos, sendo assim eu libero a minha alma para entrar. “…e Jesus os abençoou!” Uma vez que estou integralmente dentro do Reino de Deus, a minha alma se torna próspera, experimentando a Paz, a Justiça e a Alegria no Espírito Santo, que é o nosso galardão!

Sendo assim, que impedimentos podem haver para que eu e você possamos nos expressar livremente em adoração diante do nosso Pai?! Nenhum!!!

Vamos ser como meninos; cheios de fé; sensíveis ao Reino de Deus; que não veem obstáculos em se aproximar do Pai; sem os vícios da alma e suas vontades!

“A VERDADEIRA ADORAÇÃO NÃO É GERADA NO ÂMBITO DA ALMA, MAS SIM DA EXPERIENCIA DE UM ESPÍRITO VIVIFICADO”