Devocional

Quarto de Escuta

Arno Heinrichs, Ministério Apostólico

maio 17, 2017

Escute esta Palavra de Deus

Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;

1 Tessalonicenses 4.1

OBSERVAÇÃO

Paulo reconheceu na Igreja dos Tessalonicenses as suas qualidades de fé, esperança e amor. Ele inclusive reconhece que eles se tornaram modelos para as outras igrejas. A sua maneira de aceitar a Palavra de Deus com alegria do Espírito Santo, mesmo em meio a lutas, fez dela um modelo a ser imitado.

Neste texto Paulo orienta a Igreja a manter o seu foco: agradar a Deus com seu estilo de vida. Eles já aplicavam esta dinâmica, mas tinham o desafio de progredir cada vez mais.

APLICAÇÃO

Muitas coisas boas querem nos tirar do foco principal. Temos os desafios para resolver em nosso casamento, na educação de nossos filhos, de crescermos em nosso trabalho. Porém, estas coisas boas podem nos tirar o foco do principal: agradar a Deus e a crescer nisso.

O Senhor Jesus declarou: eu faço sempre o que lhe agrada (João 8.29). Esta postura do Senhor Jesus fala da sua intimidade, pois sabe o que agrada ao Pai.

PALAVRA RHEMA

Quero fazer sempre o que agrada ao meu Pai.