Blog

Verdadeiros Adoradores

Charles Peters, Ministério das Artes

mar 10, 2017

“Então, declarou o homem: “Senhor, eu creio!” E PROSTRANDO-SE diante de Jesus, o ADOROU. ” João 9:38

No contexto desta conversa, entre Jesus e um homem, temos uma pérola das escrituras.

Este homem representa o ser humano, uma pessoa como eu e você, que diante de suas mazelas e lutas diárias, tem um encontro impactante e de profunda transformação com a pessoa de Jesus. Antes desconhecido, agora revelado como o autor da fé, que o levou a cura e restauração da vista: “…uma verdade eu sei: eu era cego; agora vejo.” Vs25

Hoje Jesus, assim como àquele homem, pergunta: “Crês tu no filho de Deus?” vs35

Crer em Jesus é maior virtude que um ser humano pode ter e experimentar. Muitas vezes, antes do crer, vem a pergunta: “Quem é o Filho de Deus, para que eu nele creia?”

O ser humano busca sinais e evidências para que possa crer. VER PARA CRER!

Enquanto Jesus diz: “Você já o tens visto, eis que falo contigo!” Jesus não está oculto diante dos nossos olhos. Veja a Sua glória!

Em outro momento Jesus diz: “Bem aventurado aquele que não vê (olhos naturais), porém crer!” Jo 20:29

CRER, EIS A QUESTÃO!

Lemos em João 20:30, que os sinais e as manifestações do Filho de Deus foram escritas, registradas, para que eu e você creiamos. Para o aumento da nossa fé!

A palavra de Deus, a bíblia, é um registro oficial, autêntico, seguro e confiável do testemunho daqueles que presenciaram as obras de Cristo. Assim como hoje, mesmo não presenciando os fatos que envolvem o processo de nascimento de uma criança para dentro de uma família, confiamos na autenticidade dos registros oficiais (cartório), que por mãos humanas atestam a veracidade das informações do nome, data, filiação e outros.

A palavra de Deus é a verdade a respeito de Jesus. CREIA! Registrado por homens, porém selado pelo Espírito Santo.

Por outro lado, o Espírito Santo revela em nós a pessoa de Jesus. Nós temos uma experiência com a manifestação de Jesus em nós.

“Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a VER e sejas cheio do Espírito Santo.” Atos 9:17

Um verdadeiro adorador reconhece a presença de Jesus. Seus olhos estão abertos para ver. Esta revelação nos leva a um estilo de vida diário de adoração. Eu creio, por isso eu adoro!

A adoração é um processo natural, reflexo de nossa intimidade com Jesus. Uma consequência do crer!!!