Verdadeiros adoradores de um Deus verdadeiro

Blog
Verdadeiros Adoradores
Charles Peters, Ministério das Artes

abr 5, 2017

Um aspecto fundamental na nossa jornada como adoradores é a consciência de quem é Deus. O nosso único e verdadeiro Deus!

A verdadeira adoração somente acontece diante daquilo que é verdadeiro. O fato é que existe apenas um Deus Verdadeiro, um único e exclusivo; digno de nossa total, entrega e adoração.
A palavra de Deus nos ensina que tudo aquilo que toma o lugar de Deus em nossas vidas, se torna um ídolo, um falso deus.

Precisamos deste discernimento espiritual.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:14

Moises ao se deparar com Deus, foi impactado de tal forma que sua vida foi transformada. O rumo de sua vida foi transformado. Diante desta experiência, a pergunta feita por ele foi:

“…Qual é o seu nome? Que lhes direi?” Êxodo 3:13

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” Êxodo 3:14

Ninguém explica Deus! Nada se compara a ele. Não temos um referencial, de ordem natural que possa nos levar a compreender e entrar na dimensão de quem Deus é! O homem natural não compreende!

Por outro lado, temos hoje em Cristo nossa completa referência. Cristo nos foi revelado por completo. Jesus disse, quem vê a mim, vê ao Pai (Deus). A revelação está em Cristo!!!

Lemos:

“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:16

Diante disto reconhecemos que nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. O mesmo Deus da Criação e de nosso patriarca Abraão, e nossos antepassados na fé.

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1:17

DEUS NÃO MUDA!

Outro aspecto importante a destacar, é que somente um Deus Verdadeiro nos abençoa com trigo(pão) + mosto(vinho) + óleo(balsamo).

Veja que tremendo:

“E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.” Joel 2:19

A palavra de Deus nos ensina que Deus é galardoador daqueles que o buscam, o ADORAM!(Hb 11:6) Ele nos presenteia!

Abraão, o nosso pai da fé, amigo de Deus, recebeu PÃO e VINHO (Gn 14:18), e debaixo do temor de Deus o ADOROU trazendo os dízimos de tudo. DÍZIMO é Adoração! Dízimo não é lei!

Deus não muda!

Olhamos para Jesus e vemos o cumprimento da promessa. Temos nele a seguinte declaração:

“E, tomando o PÃO, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice (VINHO), depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.” Lucas 22:19,20

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo (ÓLEO), que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8

PÃO(trigo) representa aquilo que é fundamental para as nossas vidas, o alimento sólido. O alimento espiritual; a satisfação e fortalecimento espiritual. A palavra revelada. SUSTENTO! O corpo de Cristo. “comei em memória de mim” Jesus

VINHO(mosto) representa a alegria, a verdadeira alegria. “…a alegria do Senhor é a nossa força.” Nm 8:10. Deus compartilha conosco a sua alegria para que sejamos fortes! “tomai e bebei, este é o meu sangue” Jesus

ESPÍRITO SANTO(óleo) representa a unção que desceu do céu. A unção que quebra todo o jugo das trevas. A unção que traz capacitação. A unção que traz COMUNHÃO com Deus e como o corpo de Cristo, a Igreja!

Jesus nos presenteou! Temos o PÃO + VINHO + ÓLEO, a vida em abundâcia!

Haleluia!!! Este é o nosso Deus….o VERDADEIRO DEUS!

ADORE-O!

Anterior

Próximo

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This