Devocional
Quarto de Escuta
Arno Heinrichs, Ministério Apostólico

jun 28, 2017

Escute esta Palavra de Deus

Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras… e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão. Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o SENHOR. Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra… será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa.

Jeremias 23.3-6.

OBSERVAÇÃO

Jeremias fala pelo Espírito Santo dos pastores que apascentam suas ovelhas. As ovelhas são reunidas, protegidas e supridas a tal ponto que “serão fecundas e se multiplicarão”.

O Senhor Jesus é o nosso bom pastor (João 10). Ele nos apascenta por intermédios dos cinco ministérios. Elas são supridas de tal forma que não terão medo, nem ficarão assustadas. Nenhuma delas faltará.

Qual é o alimento que estas ovelhas recebem? Este alimento se chama “SENHOR, Justiça Nossa”. Os cinco ministérios que alimentam suas ovelhas com a Justiça de Deus, estas ovelhas serão saudáveis e livres de toda condenação. O quanto mais as ovelhas ouvirem da obra completa de salvação que as justifica, tanto mais saudáveis, livres e frutíferas elas serão.

APLICAÇÃO

Quero buscar este coração do Pastor Jesus, Nossa Justiça. Quero proclamar com ousadia e coragem a justiça que vem de Deus e não a que provém das obras humanas.

PALAVRA RHEMA

O Senhor Jesus é a minha justiça.